segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Genealogia dos "Reis que em Portugal foram"




Esta genealogia será muito útil para todos os cursos de Litport, de I a IV, pois a literatura portuguesa está intimamente relacionada à história política do país. Além disso, não é raro a atuação literária de reis e nobres, como é o caso de D. Dinis, exímio trovador, e D. Duarte, autor de textos de caráter prático e moral.

Reproduzo abaixo as capas de duas antologias:
as Cantigas de D. Dinis, e excertos do Leal Conselheiro, de D. Duarte.

2 comentários:

jovem broto disse...

alô, professor! aqui quem fala é o jun, da turma de 9.20 de litport II (aquele que é de inglês mas não gosta). estou me perguntando por onde usar esse espaço para divulgar a peça Ensaio sobre a cegueira. http://www.centrodeartes.uff.br/teatro.html Em todo caso, o link é esse.
Abraço e até amanhã.
a propósito, fiquei sem saber o que exatamente devia ler por aqui e li só o que me interessou. é assim mesmo? rá.

Sebastião Edson Macedo disse...

então, jun,
que bom que vc inaugurou o blog, e logo com uma questão importante: como abrir um novo tópico fora do box dos comentários...

que tal vc preparar o texto do post e me enviar por e-mail (sedmacedo@gmail.com) para eu postar? pode ser uma, enquanto não pensamos em algo melhor. que tal?

bem, quanto a saber exatamente o que devia ler por aqui, isso vc entendeu bem: primeiro, leia o que interessou a vc. é isso. e blog é assim. mas minha sugestão é que vc clique em "litport ii", na seção "tópicos", na coluna da esquerda, e veja tudo o que está diretamente relacionado a nossa disciplina, certo?

vou dar essa dica mais claramente num post, para que todos possam entender e achar o que lhes pode interessar por aqui.

é isso. obrigado por me colocar pra pensar. e um abraço pra vc.